Espanhol Comercial (Nível Intermédio)

DURAÇÃO: 60H 

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

O espanhol é uma das línguas que mais se tem espalhado por todo o mundo, assumindo uma importância cada vez maior nas relações comerciais e empresariais num mercado cada vez mais global. Assim, a capacidade de comunicar efectivamente em Espanhol torna-se essencial para pessoas que, por força da sua actividade profissional, têm interesses comerciais no mercado espanhol.

Destinatários|as

Profissionais que exerçam funções no âmbito das quais seja necessário ter conhecimentos de língua espanhola, na vertente empresarial.

Objectivos Gerais

 Praticar as quatro destrezas (ler, escrever, ouvir e falar), com o objectivo de desenvolver a compreensão dos formandos relativamente ao funcionamento da língua castelhana;
 Desenvolver as competências base para a utilização essencial da linguagem específica do Espanhol Comercial no local de trabalho;
 Aplicar linguagem específica a uma gama de situações sociais e profissionais, quer formais quer informais;
 Adquirir as competências da comunicação oral, ao telefone e em contactos sociais, e escrita, ao elaborar pequenos memorandos, faxes, cartas, reclamações e e-mails;
 Aprender estruturas e funções gramaticais específicas do Espanhol Comercial;
 Conhecer a terminologia específica do sector empresarial.

Conteúdos Programáticos

  • 1. Unidad 0 - ¡Vamos a comenzar!
  • 1.1. Saludar, presentarse y despedirse;
  • 1.2. Establecer una conversación en español: reglas básicas;
  • 1.3. La jerga o el lenguaje de los profesionales;
  • 1.4. Las profesiones;
  • 2. Unidad 1 – En la oficina
  • 2.1. La empresa: nacionalidades, productos, sectores, cargos;
  • 2.2. El organigrama;
  • 2.3. El plano y el mobiliario;
  • 3. Unidad 2 – El día a día
  • 3.1. La agenda y la planificación del trabajo;
  • 4. Unidad 3 – Escribiendo sobre negocios
  • 4.1. Redacción de mensajes para enviar por correo electrónico;
  • 4.2. Redacción y elaboración de correspondencia comercial;
  • 4.3. Redacción de reclamaciones;
  • 4.4. Redacción de memorandos;
  • 5. Unidad 4 – La empresa y su producción
  • 5.1. Operaciones de compra y venta;
  • 5.2. Los pagos;
  • 6. Unidad 5 – Hablando de negocios
  • 6.1. Técnicas de conversación telefónica;
  • 6.2. Elementos básicos de una llamada;
  • 6.3. Atención y desvío de llamadas;
  • 6.4. Fijación de una cita;
  • 7. Unidad 6 – Reuniones y presentaciones
  • 7.1. Presentaciones en el ámbito empresarial: la oralidad y las técnicas de presentación
  • 7.2. Redacción de notas de síntesis después de una reunión;
  • 8. Unidad 7 – Marketing y publicidad
  • 8.1. Redacción de anuncios publicitarios;
  • 9. Unidad 8 – Las nuevas tecnologías
  • 9.1. Comunicar por Internet: reglas simples para buscar y promocionar productos;
  • 10. Módulo 9 – La demanda de trabajo
  • 10.1. Curriculum vital;
  • 10.2. La carta de presentación;
  • 10.3. La entrevista de trabajo;
  • 10.4. El proceso de selección de personal;

Outras Informações

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Braga
  • Cascais
  • Fafe
  • Guimarães
  • Lisboa
  • Marinha Grande
  • Oliveira de Azeméis
  • Ovar
  • Palmela
  • Pombal
Mariza Moreira

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Coordenador/a Científico/a

Mariza Moreira

Formadores/as

Mariza Moreira

Preço

Sob orçamento

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Braga
  • Cascais
  • Fafe
  • Guimarães
  • Lisboa
  • Marinha Grande
  • Oliveira de Azeméis
  • Ovar
  • Palmela
  • Pombal

Requisitos mínimos de participação

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.