Prevenção de Perigos em Atividades Administrativas

DURAÇÃO: 4H 

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

Atualmente, muitos dos afastamentos referentes a acidentes de trabalho acontecem nas áreas administrativas, por diversos motivos: lesões por esforços repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho; acidentes com eletricidade e no manuseio de estiletes, tesouras e objetos pontiagudos; lesões por má postura ou posição inadequada para as atividades, além de questões relacionadas a stress e comportamento.
É fundamental conhecer os perigos para prevenir os riscos do trabalho administrativo.

Destinatários|as

Colaboradores das empresas que exerçam atividades administrativas

Objectivos Gerais

Prevenir os perigos que resultam da atividade administrativa continuada.

Conteúdos Programáticos

  • 1. Prevenção de Perigos em Atividades Administrativas
  • 1.1. Avaliação de Riscos
  • 1.2. Análise do Posto de Trabalho
  • 1.3. Práticas comuns
  • 1.4. Ergonomia no posto de trabalho
  • 1.5. Medidaspreventivas

Outras Informações

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Preço

Sob orçamento

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães

Requisitos mínimos de participação

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.