Inglês Comercial

DURAÇÃO: 30H 

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

Perante a necessidade de relacionamento profissional com cidadãos que dominam outros códigos linguísticos, torna-se imperativo o domínio da Língua Inglesa por parte de todos os que fazem parte da Comunidade Europeia.

Destinatários|as

Profissionais ligados ao mercado internacional, nomeadamente quadros médios e superiores das empresas, chefias, técnicos comerciais e outros profissionais que por inerência das suas funções necessitam de aperfeiçoar/aprofundar os seus conhecimentos nesta área.



Objectivos Gerais

Aprender a vasta terminologia comercial em inglês e aplicá-la eficazmente no contexto pessoal, social e profissional.
Desenvolver as competências chave: listening, reading, writing and speaking.

Conteúdos Programáticos

  • 1. Inglês Comercial
  • 1.1. Contextualização Histórica da Evolução e Uso da Língua Inglesa e sua Importância no Mundo Actual e n
  • 1.2. Noções de Vocabulário de Gestão, Contabilidade e Secretariado
  • 1.3. Expressões Idiomáticas Comerciais
  • 1.4. Verbos Frasais
  • 1.5. Transacções Comerciais
  • 1.6. Comércio Internacional: Exportação e Importação
  • 1.7. Palavras Compostas
  • 1.8. Reunião e Negociações
  • 1.9. A Gestão de Pessoas: A Importância da Liderança; Chefe vs Líder
  • 1.10. Serviços do dia-a-dia: Bancos, Seguros e Correios
  • 1.11. Verbos Modais
  • 1.12. Países, Nacionalidades, Línguas, Bandeiras e Moedas
  • 1.13. Viagens e Negócios: Planeamento e Organização de Viagens de Negócios
  • 1.14. Turismo: Importância, Direcções e Lugares e Turismo de Negócios
  • 1.15. Frases Relativas
  • 1.16. O Processo de Comunicação
  • 1.17. Comunicação Comercial
  • 1.18. A Conversa Telefónica: Formal e Informal
  • 1.19. Discurso Directo e Indirecto
  • 1.20. A Carta - Formal e Informal
  • 1.21. O Envelope
  • 1.22. Mobiliário e Recheio de Escritório
  • 1.23. Os Conectores de Frases
  • 1.24. Correspondência Comercial: Cartas, Memorandos, Circular, Fax e E-mail
  • 1.25. Análise e Amostra de Diferentes Tipos de Cartas Comerciais
  • 1.26. Pontuação
  • 1.27. Estrutura das Organizações
  • 1.28. Actividades Profissionais
  • 1.29. Emprego e Processo de Recrutamento:
  • 1.30. Cv, Cartas de Candidatura, Demissão, Aceitação
  • 1.31. Recomendação e Rejeição de Emprego, a Entrevista de Trabalho
  • 1.32. Voz Activa e Passiva

Outras Informações

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães
  • Telões (Amarante)

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Preço

Sob orçamento

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães
  • Telões (Amarante)

Requisitos mínimos de participação

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.