Abordagem aos Mercados Internacionais

DURAÇÃO: 21H 

MODALIDADE

Presencial

Apresentação

O Mundo está cada vez mais global e os Mercados Internacionais mais abertos e acessíveis.
O mercado interno é pequeno e as empresas nacionais necessitam de se expandir em mercados de maior dimensão para aumentarem vendas e permanecerem competitivas.
Nesta formação serão discutidas as principais formas de abordagem aos mercados externos bem como as vantagens e desvantagens relevantes de cada uma delas, os principais tipos e fontes de informação relevante a recolher sobre os mercados para se tomarem decisões com maior confiança.

Destinatários|as

Ativos/as empregados e desempregados

Objectivos Gerais

Capacitar o formando de conhecimentos sobre abordagens de mercados internacionais, bem como o desenvolvimento de competências de Marketing Internacional

Conteúdos Programáticos

  • 1. Abordagem aos mercados internacionais
  • 1.1. Introdução ao Marketing Internacional
  • 1.2. As Razões para a Internacionalização
  • 1.3. The Perfect European should be……
  • 1.4. A selecção dos mercados externos
  • 1.5. O Modelo dos 4 Passos
  • 1.6. O Processo das 6 Etapas
  • 1.7. Formas de entrada nos mercados internacionais
  • 1.8. Ferramenta de análise dos mercados internacionais
  • 1.9. A Análise PESTA
  • 1.10. Estrutura de um plano de internacionalização
  • 1.11. As bases de dados, a recolha e análise de informação sobre mercados externos
  • 1.12. Condicionantes culturais e religiosas nos negócios internacionais

Outras Informações

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães
  • Ovar
  • Vizela

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Preço

Sob orçamento

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Guimarães
  • Ovar
  • Vizela

Requisitos mínimos de participação

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.