Curso Intensivo de Marketing Digital* Campanha Especial Julho 50% DESCONTO

#Go Digital

Curso Intensivo de Marketing Digital* Campanha Especial Julho 50% DESCONTO

DURAÇÃO: 51 H 

Apresentação

A Pandemia obrigou-nos a digitalizar. Não passe ao lado. Mergulhe no Digital Marketing e seja vencedor.


Ferramentas como os motores de busca, as redes sociais, o email ou os smartphones, já fazem parte do dia-a-dia de muitos utilizadores. Trata-se de uma situação que pode proporcionar diversas oportunidades para as empresas ao nível do marketing, publicidade, comunicação e envolvimento com os seus clientes e público-alvo.

Mas para que as ferramentas sejam de facto úteis e tenham impacto, é preciso conhecer os mecanismos que as tornam eficientes.
É isso que lhe propomos!
Desenvolva as suas competências e torne-se um profissional mais completo! Saiba como valorizar o seu produto tornando-o visível aos seus clientes!

Objectivos Gerais

Este ciclo intensivo dedicado ao Marketing Digital,com a duração de 51 horas permite-lhe desenvolver competências em vários domínios como:

Fundamentos de Marketing Digital
Landing Pages e geração de Leads
Criação de sites em Wordpress e plugins mais relevantes
Email Marketing e Automação
Social Media Marketing
SEM: SEO e Google Ads
Content Marketing e Web Copywriting
Métricas, Analytics e criação de estratégia


Este programa será desenvolvido de forma totalmente on-line, em ambiente de sala virtual.

Oradores

Ana Maria Lima

"Ana Maria Lima é estratega e consultora de Marketing Digital. Fundou o projecto Alerta Trendy, depois de operar como senior content manager de diferentes publishers nacionais e internacionais, com foco no marketing estratégico e na conversão digital.

Foi, ainda, senior content manager no publisher E-Konomista e responsável pelo Centro de Competências Editorial da líder de mercado Adclick. Alia 10 anos de experiência em jornalismo a quase tantos de comunicação digital empresarial e institucional, de onde se destaca o apoio a novos empreendedores e à criação de novas empresas; marketing de cidade; gestão universitária; gestão da comunicação de programas da União Europeia; entre muitos outros projectos. É ainda formadora de Marketing Digital.

Tem quatro formações superiores: Licenciatura em Comunicação Social (ESJ Porto); Pós Graduação em Direito da Comunicação (Universidade de Coimbra); Pós Graduação em Audiovisual e Multimédia (Universidade do Minho); Mestrado em Marketing Digital (ISCAP).”

  • 1. Fundamentos de Marketing Digital
  • 1.1. Conceitos base de Marketing Digital
  • 1.2. Ferramentas essenciais
  • 1.3. Customer Journey e Personas
  • 2. Landing Pages e geração de Leads
  • 2.1. Geração de leads
  • 2.2. Landing Pages
  • 3. Criação de sites em Wordpress e plugins mais relevantes
  • 3.1. Domínio e Alojamento
  • 3.2. Shared Hosting vs Self Hosting
  • 3.3. Instalação do Wordpress
  • 3.4. Principais funcionalidades do Wordpress
  • 3.5. Como criar um site
  • 3.6. Plugins: como instalar
  • 3.7. Lista de plugins mais interessantes
  • 4. Email Marketing e Automação
  • 4.1. O papel do Email no Marketing Digital
  • 4.2. Newsletters ou Autoresponders
  • 4.3. Plataformas e possibilidades
  • 4.4. Métricas essenciais
  • 4.5. Funil de conversão
  • 4.6. Segmentação
  • 4.7. Testes A/B
  • 4.8. Processos de Automação
  • 5. Social Media Marketing
  • 5.1. Fundamentos de Social Media Marketing
  • 5.2. 5 Ts das redes sociais
  • 5.3. Análise das principais redes sociais
  • 5.4. Plataformas de integração
  • 5.5. Boas práticas
  • 5.6. Métricas e estatísticas
  • 5.7. Criação de campanhas no Facebook e Instagram
  • 6. SEM: SEO e Google Ads
  • 6.1. Search Engine Marketing
  • 6.2. Orgânico Vs Pago
  • 6.3. Pesquisa de Keywords
  • 6.4. O que é o SEO
  • 6.5. Otimização on e off page
  • 6.6. Google Ads: estrutura
  • 6.7. Como criar uma campanha de Search
  • 6.8. Métricas e Reports
  • 7. Content Marketing e Web Copywriting
  • 7.1. Fundamentos de Content Marketing
  • 7.2. Blogs vs Publishers
  • 7.3. Relevância de um blog corporativo
  • 7.4. Estratégia de Content
  • 7.5. Boas práticas de Copywriting para content marketing
  • 7.6. Boas práticas de Copywriting para redes sociais, email e anúncios
  • 8. Métricas, Analytics e criação de estratégia
  • 8.1. Planeamento de meios digitais
  • 8.2. Blended Marketing
  • 8.3. Google Analytics
  • 8.4. Definição de KPI’s e objectivos
  • 8.5. Criação de um plano estratégico e orçamento
Empreendedores, profissionais de marketing, RH, profissionais que operam nas empresas com responsabilidades na comunicação empresarial e
outros perfis profissionais interessados em iniciar uma atividade relacionada com o marketing digital.