DURAÇÃO: 42H
A crescente diversidade de normas contabilísticas, a sua constante reformulação e a consequente complexidade tornam cada vez mais difícil a leitura, interpretação e análise do balanço e dos resultados, principalmente para aqueles utilizadores com formação de base não económica.
A par das novas normas de contabilidade, surge um novo vocabulário específico que inclui conceitos como imparidade, mark-to-market, good will, unidades geradoras de caixa, impostos diferidos, intangíveis, cobertura de risco, activos e passivos contingentes. Por outro lado, em plena crise financeira emergem temas como discricionariedade contabilística, manipulação e alisamento de resultados, contabilidade agressiva e qualidade das divulgações.
O desconhecimento destes novos termos e assuntos dificulta a entrada de especialistas não financeiros no mundo da contabilidade e finanças, agravando a insegurança sentida quando dele necessitam para as suas análises.
Quadros médios e superiores de empresas, engenheiros com funções de gestão, advogados na área do direito empresarial e fiscal, consultores de gestão, analistas financeiros e de crédito e outros profissionais que pretendam complementar a sua formação de base.
Capacitar o formando de conhecimentos ao nível da análise financeira, possibilitando uma maior valência nos desempenhos quotidianos e nas decisões de carácter estratégico da empresa.
Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Sob orçamento
Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):