2021
2021
DURAÇÃO: 14H
Gerir riscos de forma consciente e sistematizada revela-se indispensável para qualquer organização. Concretamente na Administração Pública, a preocupação com a implementação do processo de Gestão do Risco já é uma realidade.
O conhecimento do enquadramento legal e normativo aplicável é fundamental para uma gestão estruturada dos riscos inerentes ao funcionamento das entidades públicas. Aprofundar tal conhecimento e adaptá-lo à realidade organizacional permitirá ainda colocar estas entidades num patamar acima do que é praticado habitualmente neste âmbito, capacitando-as para ajustarem constantemente a sua gestão, à natureza das ameaças e oportunidades que enfrentam.
Dirigentes, Técnicos Superiores, Coordenadores Técnicos e Assistentes Técnicos da Administração Pública.
Responsáveis pela implementação e manutenção de Sistemas de Gestão, Gestores de Processos, gestores da Qualidade e outras funções de gestão na organização.
Todos os interessados nas matérias objeto da formação.
O presente curso visa a transmissão de conhecimentos, bem como, a aquisição de competências técnicas para a conceção, implementação e manutenção do processo de Gestão do Risco num serviço da Administração Pública.
Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)
Situação profissional: (a sua situação profissional tem de estar de acordo com uma das abaixo)
Funcionário público
Sob orçamento
Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Habilitações académicas: (requisito obrigatório)
Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)
Situação profissional: (a sua situação profissional tem de estar de acordo com uma das abaixo)
Funcionário público