Content Marketing e Web Copywriting

Sob Consulta

Formação à medida – disponível para entidades

Pedir informações »

Pedir informações »

044ED/CMWC

Description

Não há hoje uma grande empresa mundial que não recorra ao Content Marketing, pelo seu poder de conversão e proximidade às audiências desejadas. No módulo Content Marketing e Web Copywriting vamos falar de estratégia de conteúdo, de blogs e de boas práticas de copy para a web.

Objetivos Gerais
Proporcionar conhecimentos estratégicos de Content Marketing e técnicas de Web Copy.
Objetivos Específicos
Explorar o Content Marketing e o seu papel cada vez mais preponderante numa estratégia de marketing digital.
Perceber os mecanismos disponíveis e as diferentes estratégias possíveis.
Perceber o que é um bom texto para a web e como escrever um bom copy para diferentes meios.
Programa
1. Content Marketing e Web Copywriting (6 h)
1.1. Fundamentos de Content Marketing
1.2. Blogs vs Publishers
1.3. Relevância de um blog corporativo
1.4. Estratégia de Content
1.5. Boas práticas de Copywriting para content marketing
1.6. Boas práticas de Copywriting para redes sociais, email e anúncios
Destinatários/as
- Empreendedores;
- Profissionais de Marketing, Recursos Humanos;
- Profissionais que operam nas Empresas com responsabilidades na comunicação empresarial;
- Outros perfis profissionais interessados em iniciar uma atividade relacionada com o marketing digital.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação
Testemunhos