A Brincar é que se Aprende! – O Brincar como meio privilegiado de Estimulação do Desenvolvimento e da Aprendizagem das Crianças
Sob Consulta
A Brincar é que se Aprende! – O Brincar como meio privilegiado de Estimulação do Desenvolvimento e da Aprendizagem das Crianças
Description
Esta ação decorre da necessidade de sensibilizar educadores de infância, professores e pais/encarregados de educação para a importância de promover o brincar livre e autónomo enquanto um direito fundamental de todas as crianças (artigo 31º, CDC), sendo neste contexto que decorrerá uma ação pedagógica significativa. Durante a ação, cumprirá analisar a forma como o tempo livre e a brincadeira se estabelecem como contextos privilegiados de estimulação do desenvolvimento global da criança, compreendendo que tal se encontra ao alcance da prática de adultos atentos. Os adultos responsáveis pela criança estarão então capazes de tirar partido da motivação intrínseca da criança e das potencialidades da aprendizagem ativa para alcançar o desenvolvimento harmonioso das crianças (0-8 anos), bem como para promover o seu bem-estar e saúde global.
Objetivos Gerais
Programa
Destinatários/as
Pré-Requisitos
Coordenador Pedagógico
Metodologias de Formação
Métodos de Avaliação
Certificação
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.