Cibersegurança nas Autarquias

Formador/a: A definir

Sob Consulta

Cibersegurança nas Autarquias

Pedir informações »

Pedir informações »

127ED/CA

Description

O setor público é alvo de um terço dos ciberataques detetados em Portugal e as autarquias são as mais visadas pelos cibercriminosos. É, por isso, urgente acelerar a preparação dessas instituições para este tipo de ataques. Previna o Risco nos Sistemas de Informação! Proteja a sua informação!

Objetivos Gerais
Sensibilizar e dotar os formandos com conhecimentos e ferramentas para se protegerem de ciberataques.
Programa
1. Cibersegurança- Ameaças e Boas Práticas (3 h)
Destinatários/as
Este curso destina-se a quem pretende conhecer de um modo geral as principais ameaças à segurança da informação e que comportamentos e mecanismos de segurança devem ser implementados para garantir a continuidade do negócio.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação