Ciclo de Formação Abordagens Ágeis | Seminário III – Gestão Ágil de Projetos (AGILE/SCRUM)

Sob Consulta

Formação à medida – disponível para entidades

Pedir informações »

Pedir informações »

032ED/CFAA

Description

O Contexto empresarial de hoje é caracterizado por mudanças sem precedentes na tecnologia, nos processos e estruturas organizacionais, sendo de alcance global.

O Ciclo de “Abordagens Ágeis de Gestão“ é composto por três seminários (sem precedências obrigatórias)
I- Metolologia LEAN
II- Gestão de Projeto CANVAS
III- Gestão ágil de projetos (AGILE/SCRUM)

No conjunto estes seminários desenvolvem soluções, através de metodologias ágeis, para os problemas que se equacionam com a pressão da mudança constante, minimizado o tempo de reação ao contexto em que estão inseridos.

Objetivos Gerais
Desenvolver Ferramentas para a Gestão ágil de projetos (AGILE/SCRUM)
Objetivos Especificos
- Introdução à Gestão de Projetos com a Metodologia AGILE.
- O Que é o SCRUM?
- Identificação dos Principais Papéis e Responsabilidades (Selecting The Players).
- Ferramentas Para Monitorizar e Efectuar o Acompanhamento do Projecto (Developing The Artifacts).
- Gestão de Releases e Lançamentos (Eventos) (Attending The Ceremonies).
- Plataformas Informáticas de Apoio.
Programa
1. Gestão de Projetos com a Metodologia AGILE:
1.1. Introdução à Gestão de Projetos com a Metodologia AGILE;
1.2. O Que é o SCRUM?;
1.3. Identificação dos Principais Papéis e Responsabilidades (Selecting The Players);
1.4. Ferramentas Para Monitorizar e Efectuar o Acompanhamento do Projecto (Developing The Artifacts);
1.5. Gestão de Releases e Lançamentos (Eventos) (Attending The Ceremonies);
1.6. Plataformas Informáticas de Apoio.
Destinatários/as
Gerentes, Chefias e Engenheiros de Organizações Industriais e de Serviços. Todos os que se preocupam em melhorar os processos produtivos, seja na indústria, seja nos serviços. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação
Testemunhos