Comunicação e Gestão de Conflitos na Relação com os Munícipes

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Comunicação e Gestão de Conflitos na Relação com os Munícipes

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118ED/CGCRM

Description

Nos dias de hoje uma das prioridades nas organizações é a existência de uma comunicação interpessoal que seja clara, que encoraje a melhoria do relacionamento e aumente a consciência de que as emoções positivas levam a uma maior perseverança, para com situações adversas. Esta consciência origina um aumento de comportamentos esforçados e persistentes com o sentido de alcançar os objetivos.

Objetivos Gerais
Sensibilizar os participantes para a importância da aquisição de novas competências do foro da gestão emocional para potenciar e melhorar as relações interpessoais Adquirir técnicas comportamentais que utilizem a inteligência emocional como fator criativo para ajudar a resolver conflitos interpessoais Dotar os formandos de competências no domínio da comunicação assertiva para melhorar as relações, dotando-os de competências na gestão de conflito Conhecer as causas e as consequências do stress e os efeitos no desempenho individual
Programa
1. Inteligência Emocional (4 h),
2. Comunicação com os Munícipes (4 h),
3. Assertividade e Gestão de Conflitos (2 h),
4. Gestão do Stress (4 h).
Destinatários/as
Profissionais que no seu trabalho tenham que lidar com reclamações do Cliente.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
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