Curso Prático de Excel

Formador/a: Paulo Pereira

240.00

07 de fevereiro 2023 12 de setembro 2023 12 de dezembro 2023
Limpar
158ED/CPE

Description

A Contabilidade é uma das áreas que mais utiliza os recursos do Excel, isto porque a sua aplicação é muito grande, auxiliando os profissionais de contabilidade na criação de documentos que deverão ser direcionados para por exemplo: órgãos do governo, empresas e gestores, etc.

O Excel é uma ferramenta fundamental para o profissional de Contabilidade no momento de trabalhar com cálculos, organizar documentos e resultados, tornando mas fácil e rápido o acesso aos dados e aos gráficos, necessários para tomada de decisões.

Este curso pretende ser uma ferramenta relevante para todos os profissionais, que no âmbito das suas funções necessitam dominar as principais funcionalidades do Excel na vertente financeira.

Objetivos Gerais
Reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos das principais funcionalidades da folha de cálculo Microsoft Excel, incluindo a utilização das fórmulas e funções mais usuais, nomeadamente ao nível das ferramentas de gestão de dados e funções que o integram
Objetivos Especificos
No final da ação os formandos saberão:
Explorar as potencialidades de Excel como ferramenta de trabalho;
Adquirir conhecimentos teóricos e práticos para minimizar o tempo de execução das suas tarefas;
Melhorar as capacidades de trabalho no Excel para potenciar, melhorar e otimizar a informação de gestão;
Desenvolver a capacidade de construir ferramentas para análise e controlo de gestão.
Programa
O essencial do Microsoft Excel
Utilizar documentos Modelo para colaboração
Utilizar nomes para simplificar cálculos
Ligações entre folhas e Livros
Criar séries de valores para preenchimento rápido de valores
Utilizar Tabelas vs Intervalos
Utilização de Funções de Data e Hora
Trabalhar com Texto
Introdução às Funções de Lógica
Cálculos Condicionais Simples
Funções de Verificação
Introdução às funções de Pesquisa e Referência
Funções de Bases de Dados para análise de dados
Formatação Condicional
Validação de dados
Auditoria a Folhas de Cálculo
Estruturação de Dados com o Excel
Utilização avançada de Funções Condicionais
Pesquisas avançadas de dados: Conjugação de funções
Análise de Dados com Formatação Condicional
Colaboração com Validação de Dados
Ferramentas de análise de cenários
Análise de dados com Tabelas Dinâmicas
Gráficos Dinâmicos
Destinatários/as
Profissionais que necessitam desenvolver as suas competências no Excel. Assistentes Administrativos com funções de tratamento financeiro e contabilístico de dados.
Pré-Requisitos
Este curso de Excel não apresenta pré-requisitos. Os formandos devem ter conhecimentos básicos de sistema operativo (Windows ou MacOS) na ótica do utilizador.
Formador/a
Paulo Pereira
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assiduidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Requisitos de Frequência
Requisitos de Frequência para a Formação Online: Cada formando deverá estar munido de um computador com ligação estável à internet. Para o bom funcionamento da sessão e interação entre formador e formando, deverão estar assegurados: webcam, microfone e colunas ou auscultadores (recomendável). É desejável que os formandos tenham conhecimentos de sistema operativo windows na ótica de utilizador. Recomenda-se que seja feito acesso prévio à plataforma para testar os sistemas e a acessibilidade.
Mais informação