Gestão de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management)

Formador/a: A definir

Sob Consulta

Gestão de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management)

Pedir informações »

Pedir informações »

P_GPN

Description

A Gestão de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) permite a visão integrada da gestão do ciclo de vida dos processos, maximizando a eficiência do negócio com controlo, agilidade nas mudanças, visibilidade da execução e optimização através de melhoria contínua. Através da formação em BPM os participantes estarão mais dotados de ferramentas que lhes permitam gerir as mudanças e alavancar a eficiência, qualidade, agilidade e visibilidade, com equilíbrio de custos e da forma mais otimizada possível.

Objetivos Gerais
Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências necessárias para que possam aplicar nas suas Organizações, o Mapeamento/Modelação de processos de forma a analisar e melhorar o funcionamento das mesmas, contribuindo assim para uma gestão cada vez mais eficaz.
Programa
1. Gestão de Processos de Negócio/ Business Process Management (21 h)
Destinatários/as
Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da Gestão de Processos de Negócio (BPM).
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação