Previsões, Gestão e Controlo de Tesouraria

Formador/a: A definir

Sob Consulta

Previsões, Gestão e Controlo de Tesouraria

Pedir informações »

Pedir informações »

P_PGCT

Description

É essencial ter uma percepção da natureza da tesouraria, para determinar com rigor as políticas de financiamento, as fontes de financiamento e as aplicações de tesouraria adequadas, com o objetivo de gerar valor adicional para a empresa.

Objetivos Gerais
Este curso pretende que os participantes sejam capazes de identificar os principais instrumentos de gestão de tesouraria, quer na vertente planeamento quer na vertente de análise, controlo e praticabilidade dos próprios instrumentos financeiros.
Programa
1. A função e objectivos da tesouraria (1 h), 2. As previsões de tesouraria (2 h), 3. Perceber as causas da deterioração da tesouraria e as pistas de solução. As diferentes situações: (2 h), 4. A escolha dos produtos financeiros de apoio à de tesouraria
Destinatários/as
Responsáveis pela Gestão de Tesouraria, Diretores Financeiros, Contabilistas, Controllers, Responsáveis Administrativo e Financeiro.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo.
Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Por estes motivos, privilegiamos a utilização de metodologias não-diretivas, nomeadamente, de métodos ativos, uma vez que estes facilitam a responsabilidade a autonomia do formando na construção dos saberes, envolvendo-o na pesquisa, análise, reflexão e resolução de situações-problema.
Métodos de Avaliação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida. Por estes motivos, privilegiamos a utilização de metodologias não-diretivas, nomeadamente, de métodos ativos, uma vez que estes facilitam a responsabilidade a autonomia do formando na construção dos saberes, envolvendo-o na pesquisa, análise, reflexão e resolução de situações-problema.
Certificação
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
Mais informação