Venda Consultiva: Saber Vender Soluções de Forma Remota

Sob Consulta

Formação à medida – disponível para entidades

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048ED/VNRP

Description

Não se vendem produtos nem serviços: vendem-se Soluções! Para vendermos soluções temos de saber a quem vendemos e quais as suas reais necessidades. Ao compreendermos que não podemos “servir tudo em todos os mercados” prepararmos a nossa proposta de Valor para os Clientes que valem a pena porque são os que vão trazer rentabilidade.

Objetivos Gerais
Realizar uma prospeção mais eficaz melhorar a abordagem comercial inicial de forma a causar uma primeira impressão positiva em ambiente remoto Implementar uma abordagem comercial centrada no cliente
Programa
1. Processo Pré-Venda
1.1. Caraterizar e segmentar os clientes
1.2. Prospeção de Novos Clientes
1.3. Preparar Proposta de valor: definir a abordagem

2. Processo de Venda remoto
2.1. Preparar a reunião: cenário, duração e criar a apresentação comercial
2.2. Marcação e 1º contacto
2.3. Criar empatia e impacto à distância
Destinatários/as
Profissionais que exerçam ou pretendam vir a exercer a sua atividade na área das vendas ou afins, com alto desempenho e melhores competências quer nos processos presenciais quer nos processos remotos.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assiduidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Requisitos de Frequência
Requisitos de Frequência para a Formação Online: Cada formando deverá estar munido de um computador com ligação estável à internet. Para o bom funcionamento da sessão e interação entre formador e formando, deverão estar assegurados: webcam, microfone e colunas ou auscultadores (recomendável). É desejável que os formandos tenham conhecimentos de sistema operativo windows na ótica de utilizador. Recomenda-se que seja feito acesso prévio à plataforma para testar os sistemas e a acessibilidade.
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