Email Marketing e Automação

Sob Consulta

Formação à medida – disponível para entidades

Pedir informações »

Pedir informações »

041ED/EMA

Description

O Email Marketing continua a ser uma das formas privilegiadas de promoção e venda, apresentando hoje contornos muito mais interessantes do que nos seus primórdios. No módulo Email Marketing e Automação vamos olhar para o papel do email no digital e perceber de que forma pode e deve ser automatizada a comunicação com os clientes.

Objetivos Gerais
Promover a aprendizagem de estratégias de email marketing.
Objetivos Específicos
Demonstrar a relevância de uma estratégia de Email no marketing digital, principais características e plataformas.
Explorar a importância da segmentação no email.
Introduzir o tema da automação no email, analisar métricas essenciais e funil de conversão.
Programa
1. Email Marketing e Automação (6 h)
1.1. O papel do Email no Marketing Digital
1.2. Newsletters ou Autoresponders
1.3. Plataformas e possibilidades
1.4. Métricas essenciais
1.5. Funil de conversão
1.6. Segmentação
1.7. Testes A/B
1.8. Processos de Automação
Destinatários/as
- Empreendedores;
- Profissionais de Marketing e Recursos Humanos;
- Profissionais que operam nas Empresas com responsabilidades na comunicação empresarial;
- Outros perfis profissionais interessados em iniciar uma atividade relacionada com o marketing digital.
Pré-Requisitos
Dominio da plataforma de comunicação digital
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação
Testemunhos