Reuniões Online para Profissionais

Formador/a: Manuel Martins

110.00

27 de março 2023 27 de julho 2023 27 de novembro 2023
Limpar
PED/ROP

Description

Com o enorme aumento do trabalho híbrido e do teletrabalho, a comunicação e a colaboração em tempo real através de uma reunião online tem promovido a produtividade, a participação e a moral.

As reuniões online permitem a colaboração em tempo real, aumentam a produtividade, poupam tempo e ajudam os teletrabalhadores a sentir-se menos isolados e mais em contacto. Se os participantes de uma reunião de grupo na Web não quiserem ser vistos, podem sempre desativar a câmara e deixar o microfone ligado. Algumas plataformas de reunião online até permitem às pessoas desfocar ou alterar o fundo para adicionar privacidade sem perder a ligação cara a cara.
O curso é destinado a todos os profissionais que querem levar as suas reuniões online a outros patamares, transformando estes eventos em experiências únicas aos seus utilizadores através da plataforma Zoom para reuniões. Uma ferramenta de videoconferência voltada, inicialmente, para ambientes corporativos.

Objetivos Gerais
Conhecer e realizar videoconferências profissionais
Objetivos Especificos
Criar, agendar e realizar uma reunião online.

Utilizar as configurações de forma adequada.
Programa
1. Reuniões Online para Profissionais
Destinatários/as
Professores online, Coaches, Consultores, Mentores, Profissionais que precisam fazer vídeo conferências, Criadores de tutoriais e Oradores
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
Manuel Martins
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assiduidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Requisitos de Frequência
Requisitos de Frequência para a Formação Online: Cada formando deverá estar munido de um computador com ligação estável à internet. Para o bom funcionamento da sessão e interação entre formador e formando, deverão estar assegurados: webcam, microfone e colunas ou auscultadores (recomendável). É desejável que os formandos tenham conhecimentos de sistema operativo windows na ótica de utilizador. Recomenda-se que seja feito acesso prévio à plataforma para testar os sistemas e a acessibilidade.
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