Description
A expectativa deste investimento, na contínua qualificação dos funcionários/técnicos, é promover uma significativa melhoria nos processos de gestão e funcionamento de cada sector organizacional. Um indivíduo com um transtorno mental, para além de apresentar consequências para o próprio, apresenta também para todos os colegas de trabalho assim como para a organização onde está inserido. A inteligência emocional é a capacidade de se gerir o comportamento de forma eficaz e consiste em quatro aptidões fundamentais: autoconsciência; autogestão; consciência social; competência social. Cada aptidão, por sua vez, é composta por vários conjuntos específicos de competências. A qualidade comunicacional e relacional está diretamente ligada à produtividade dos colaboradores. Facilitando a implementação de novas dinâmicas/competências nos/nas funcionários/as gera-se mais saúde mental em contexto laboral, mas para se poder usar a razão de forma eficiente são necessários a emoção e o pensamento objetivo que constituem o lado racional de cada um de nós.
Objetivos Gerais
Objetivos Especificos
Onde e como nascem as emoções
Cultura, a pele da personalidade
Distinguir emoções e sentimentos
A importância das emoções nas relações interpessoais em qualquer contexto
Linguagens emocionais do foro privado e público
Programa
Conceito de inteligência emocional
Onde e como nascem as emoções
Cultura, a pele da personalidade
Distinguir emoções e sentimentos
A importância das emoções nas relações interpessoais em qualquer contexto
Linguagens emocionais do foro privado e público
Pré-Requisitos
Coordenador Pedagógico
Metodologias de Formação
Métodos de Avaliação
Certificação
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.