Google Analytics

Formador/a: A definir

Sob Consulta

Google Analytics

Pedir informações »

Pedir informações »

P_GA

Description

O Google Analytics é uma ferramenta muito poderosa que bem configurada, poderá retirar informação valiosa que irá contextualizar as decisões que vai tomar, desta forma poderá avaliar se a estratégia digital que está a utilizar em diferentes canais de comunicação está a atrair e impactar o público-alvo da forma que consiga atingir os seus objetivos.

Objetivos Gerais
No final do curso, o formando estará apto a utilizar o Google Analytics como ferramenta de análise de métricas previamente definidas, criar e analisar relatórios.
Programa
1. Introdução ao Google Analytics (1 h), 2. Configuração e Reporting (2 h), 3. Associação entre serviços Google (2 h), 4. Real Time (1 h), 5. Eventos de Inteligência (1 h), 6. Público-Alvo (2 h), 7. Aquisição (2 h), 8. Comportamento (2 h), 9. Conversões (1 h), 10. Custom Reports (1 h)
Destinatários/as
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design, assim como Gestores de conteúdos online, são o público-alvo do curso de Google Analytics.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
Mais informação