Inteligência Emocional

Formador/a: A definir

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Inteligência Emocional

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PED/IE

Description

A Inteligência Emocional diz respeito à habilidade de lidar com nossas emoções e compreender os próprios sentimentos. Pessoas ´emocionalmente inteligentes´ são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente as suas atitudes e pensamentos, relacionam-se de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação! E não é só a vida pessoal que está em jogo ao desenvolvermos a Inteligência Emocional. Pesquisas comprovam que quem possui esse tipo de capacidade é mais bem-sucedido profissionalmente e se dá muito bem em seu ambiente de trabalho.

Objetivos Gerais
Dotar os participantes das competências para melhorar a qualidade de vida pessoal e profissional, compreendendo as emoções e comportamentos e potenciando a gestão emocional
Programa
1. Emoções (3 h)1. 1. O que são Emoções? | 1. 2. Identificar e Gerir Emoções | 1. 3. Gerir Pensamentos Negativos | 1. 4. Melhorar o Comportamento através da Gestão Emocional | 1. 5. Linguagem das Emoções | , 2. Comunicação e Motivação (3 h)2. 1. Empatia, Rapport e Escuta Activa | 2. 2. Linguagem e Comunicação Não Verbal | 2. 3. Assertividade na Comunicação e na Resolução de Conflitos | 2. 4. Motivação Intrínseca e Extrínseca | 2. 5. Pirâmide das Necessidades de Maslow | , 3. Criatividade e Foco (3 h)3. 1. Conceito de Criatividade | 3. 2. A Criatividade como Recurso Emocional | 3. 3. Criatividade na Resolução de Problemas | 3. 4. Foco interno e Externo | 3. 5. Objetivos bem formulados
Destinatários/as
Este curso destina-se aos profissionais em geral que pretendam elevar a sua inteligência emocional, de forma a atingir o bem-estar em ambiente profissional, influenciando positivamente quem os rodeiam.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Serão utilizadas diferentes metodologias de formação, como método expositivo; interrogativo, demonstrativo e ativo. Simultaneamente serão trabalhadas as técnicas de: debate, brainstorming e trabalhos práticos individuais. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida.
Métodos de Avaliação
Em termos de avaliação, enquanto componente do processo formativo, procura-se garantir um sistema formal e rigoroso de avaliação, beneficiando as seguintes metodologias: Avaliação diagnóstica; Avaliação contínua: Avaliação sumativa; Avaliação de desempenho dos formadores; Avaliação da formação – questionários de satisfação do formando e formadores.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
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