Liderança e Motivação de Equipas

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P_ LME

Description

Cada vez mais, o sucesso de uma organização ou de uma equipa está dependente da capacidade do seu líder para coordenar, motivar e dinamizar o desempenho de cada um dos seus colaboradores, assim como de motivar o seu trabalho e a sua colaboração com a restante equipa. Assim, o sucesso de qualquer equipa assenta não apenas nas capacidades individuais de cada um dos colaboradores envolvidos, mas também e especialmente nas capacidades coordenadoras, motivadoras e de liderança das suas chefias.

Objetivos Gerais
Com esta formação pretende-se dotar os participantes de conhecimentos e experiência que permitam identificar os fatores críticos de sucesso na Gestão e Motivação de Equipas, assim como, da capacidade para aplicar técnicas fundamentais para o sucesso das suas equipas.
Programa
1. Inteligência Emocional na gestão de pessoas (4 h), 2. Organização e Equipas (4 h), 3. Motivação (4 h), 4. Liderança (4 h)
Destinatários/as
Chefes de Divisão e Dirigentes.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida. Por estes motivos, privilegiamos a utilização de metodologias não-diretivas, nomeadamente, de métodos ativos, uma vez que estes facilitam a responsabilidade a autonomia do formando na construção dos saberes, envolvendo-o na pesquisa, análise, reflexão e resolução de situações-problema.
Métodos de Avaliação
No final de cada sessão será efetuada uma avaliação individual sobre quais os conteúdos que se aplicam ao trabalho de cada um dos participantes. Com base nesta avaliação, cada participante deverá propor-se a trabalhar um objetivo concreto ao longo da semana (entre sessões). No início da sessão seguinte será realizada uma avaliação das metas alcançadas e das dificuldades encontradas por cada participante na execução dos respetivos objetivos. Esta abordagem permitirá aos participantes desenvolver as suas competências ao longo da formação e proceder a correções do seu comportamento de liderança sempre que avalie como necessário, com a orientação do formador.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.

- No final do curso os formandos que obtiverem aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
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