Hiperatividade

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PED/HIPERATIVIDADE

Description

os professores podem auxiliar as crianças com PHDA através de uma variedade de estratégias de intervenção educativa e de gestão da sala de aula, bem como estratégias de modificação do comportamento. No entanto, o processo de ensino-aprendizagem junto de crianças com PHDA representa um grande desafio para os professores, mas também uma grande preocupação, muitas vezes associada à pouca informação que têm acerca desta perturbação.
Neste sentido, é fundamental que os professores adquiram o máximo de conhecimentos face a esta problemática, para poderem ajudar estas crianças no contexto escolar.

Objetivos Gerais
Capacitar para a compreensão da perturbação em causa fornecendo ferramentas teórico-práticas para a avaliação e intervenção efetiva.
Programa
1. Hiperatividade (8 h)
Destinatários/as
Professores e Educadores de Infância.
Pré-Requisitos
Este curso não apresenta pré-requisitos
Formador/a
A definir
Coordenador Pedagógico
Mariza Moreira
Metodologias de Formação
Todas as ações de formação abrangem métodos e técnicas de formação diversificadas, adequadas pelos formadores às características dos formandos, aos conteúdos a abordar e ao momento formativo. Recorremos sempre a metodologias adequadas aos adultos. Nesse sentido, a formação é desenvolvida com uma componente essencialmente prática, tendo em conta os interesses e as motivações do formando, de modo a permitir-lhe aperfeiçoar os seus saberes e capacidades, rentabilizando-as em todas as esferas da sua vida. Por estes motivos, privilegiamos a utilização de metodologias não-diretivas, nomeadamente, de métodos ativos, uma vez que estes facilitam a responsabilidade a autonomia do formando na construção dos saberes, envolvendo-o na pesquisa, análise, reflexão e resolução de situações-problema.
Certificação
O Certificado Profissional da INCURSO é emitido no fim da formação através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), na área criada especificamente para o registo das ações de formação não inseridas no Catálogo Nacional de Qualificações, ao abrigo do n.º 6 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho, ficando associado ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do formando.
- No final do curso os formandos que obtiverem registarem assiduidade mínima de 80% e aproveitamento têm direito a um Certificado de Formação Profissional conforme legislação em vigor.
- Os formandos sem assuidade mínima e/ ou aproveitamento recebem uma Declaração de Frequência de Formação Profissional, na qual onde constará carga horária e módulos da formação.
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